quinta-feira, 1 de abril de 2010

Homenagem a Chico Xavier

Boa Tarde leitores do blog. Hoje queria fazer uma homenagem a um ilustre brasileiro, que é pouco valorizado, devido ao fato de poucos saberem das verdadeiras coisas que fazem um homem ser iluminado e espiritualizado.
Chico Xavier além de ser o melhor médium que o Brasil já produziu, e provavelmente poduzirá pelos próximos cem anos, com certeza, é um exemplo de cristianismo prático que jamais vi em um brasileiro.
Foi e é um homem exemplar. Ensinou que a caridade consitui o selo e o sinal mais poderoso que um cristão pode ter, como prova de ser cristão. Amar ao próximo, sem nada esperar de volta, sem nada querer, apenas amar, é a maior marca de Cristão. Para mim, isso prova sem discussão quem de fato pratica e pode ser chamado de cristão(qualquer outra coisa, é desnecessária). Colocar o próximo acima de você, acima de suas vaidades, e até mesmo acima de suas prioridades, é de longe o exercício mais perfeito que conheço para poder ser REALMENTE. Lutemos para SER e não para saber ou ter.
Agora, é claro, os teóricos (sempre existem, porque falam, interpretam, e na vida real, são uma raça de mentirosos e pessoas más) dão valor à letras mortas, e um DEUS MORTO. Não sou adepto disso. Ser algo, ou se definir, é o mesmo que fazer. Quando dizemos que sabemos algo e não fazemos, é porque não sabemos. SÓ sabemos aquilo que de fato podemos colocar em prática na vida real. Deus morto é um DEUS que adoramos apenas na palavra, e na letra. Quem segue uma letra literal, segue um DEUS MORTO. Quem se prende apenas nas letras de um livro, e por mais que decore, acredita ser os personagens do qual lê, é um cultuador de DEUS MORTO. Pois não produz obras, nem ações, menos ainda, frutos bons. São como crianças que lêem e decoram um milhão de gibis, mas acham que são realmente os heróis, de que se fala no gibi, lembre-se que são crianças, e não se dão conta do que são. Vai tentar pular de um prédio, que com certeza vai cair, achando que é o super-homem. Mas tem muito cristão se dizendo portar o espírito santo, e não produz obras, nem frutos desse espírito. É exatamente um homem que usa uma fantasia, mas por alguma rãzão, acredita que é aquilo realmente. Quem acordado está ou está mais maduro, percebe a farsa, que não passa de imaturidade espiritual. Esses seres devotos de palavras mortas e um deus morto(porque não produzem frutos) não se realizam e nem querem que os outros sejam realizados, não se salvam, nem querem que os outros sejam salvos. Se dizem cristãos, mas falam mal dos outros, são egoístas, mesquinhos, mentirosos, odeiam outras culturas e religiões(quem odeia não ama), querem converter, querem doutrinar, ambiciosos, falam mal de seu próximo e até mesmo de pessoas de sua própria linhagem, enganadores. Enfim, me faltariam palavras.
Chico Xavier, foi um homem real. Foi cristão realmente. De fato, e de direito. Não foi cultuador de um DEUS MORTO. Independente de ser um simples homem e humilde, fez mais pelas pessoas que muitos poderosos e muitos ditos "cultos". É um homem que consolou os vivos, confortou os mortos. E deixou, a marca mais visível que um homem superior pode deixar. Sinais claros e inquestionáveis de um ser superior que alcançou a evolução como homem, sendo um exemplo de aprendiz de magia, e um exemplo perfeito de cristão, para toda e qualquer escola.
Presto aqui homenagem, e dedico o texto à virtude desse homem. Que em todas as vidas ele possua condições favoráveis para benefício dos seres. Que todos os méritos desse texto, e que sejam gerados por ele, beneficiem Chico Xavier, para que continue zelando pelas pessoas e seres, que tanto precisam de compaixão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como Uberabense...
Como amiga e conhecedora da obra de nosso Cisco Xavier.

Só posso dizer lhes...o que dizem de Chico não faz jus...Ele é muito maior....So mesmo convivendo com ele é que dava pra saber da dimensão do seu carater e da sua grandeza.....
Parabens, pela homenagem

Anônimo disse...

Parabens pela homenagem ao Chico Xavier, muito linda a homenagem

Anônimo disse...

Correctly! Goes!

Adriano Carvalho .`. disse...

ACABEI DE CONHECER O BLOG...PERFEITOO...POR FAVOR...CONTINUE ESCREVENDO...ABRAÇÃO!!
pAZ pROFUNDA!!

ADRIANO CARVALHO - PARNAÍBA - PIAUI

Adriano Carvalho .`. disse...

ADOREI O BLOG CONTINUE ESCREVENDO!!
ABRAÇO
PAZ PROFUNDA!!

ADRIANO CARVALHO, PARNAIBA-PIAUI

elves disse...

realmente parabens pela homenagem ,muitos não le e não dao importancia mas pra quem le foi uma postagem e tanto

elves