quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Compartilhar alguns insights de experiêcia

Boa Noite, caros leitores do blog. Eu sei que não devemos falar sobre nossas próprias experiências ou vivências. Creio que o que comentarei aqui, poderá ajudar algumas pessoas a entrarem definitivamente no mundo de prática, e se não tivesse nenhum benefício, não colocaria aqui algo, que é muito pessoal.
Tive o mérito de encontrar alguns mestres na Arte Real, e com eles aprendi muita coisa. Em algumas dessas vezes, pude experimentar uma vivência profunda de vidas passadas. E juntamente com meu mestre, pude ir fundo em mim mesmo, e questionar o real significado de nossa existência nos mundos.
Pude ver que uma vida fui feliz, rico, bonito, saudável. Em outras vidas, tive doenças graves, tive problemas por morar em regiões que careciam de progresso e cultura, constituindo infortúnio e obstáculos em meu progresso pessoal. O mais cruel de passar por essa experiência foi o choque que tive ao ver que não é algo belo, maravilhoso e feliz de ver.
Ao ver isso, esperei ter felicidade, porque finalmente eu tinha experimentado a prova que tanto necessitava de reencarnação. Porém, o que de fato ocorre é que ao vivenciar isso tudo de novo, me tornei uma pessoa mais ciente da verdade da vida. E que sempre sofremos, por sermos ignorantes de nossa verdadeira natureza.
Vi pessoas que me amaram demais em uma vida. Cuidaram de mim, realmente cuidaram. Sem interesse. Sem maldade. Sem nada esperar. Puro, e simples amor. Sofreram ao me ver padecer, e olha que é horrivel padecer. E hoje, nem sei onde esses seres estão, nem sei se estão felizes. Na verdade, algumas vezes, senti falta deles, pois em outra vida, tive muita dificuldade em ter pessoas que me amassem. Tiveram interesses, ou se beneficiavam de alguma forma. Jamais me amaram de verdade como um dia fui amado.
Em uma vida, pude ver a velhice chegar. Tive limitações, e problemas de natureza realmente ruim. Quando ficamos velhos, vi por mim mesmo que somos descartados à margem da sociedade. Eles temem gente velha,idosa, como se nunca fossem chegar nisso algum dia. Parecem querer fngir, encenar isso, porque já é ruim só de pensar. O fato é que em idade avançada, eu tinha perdido meus pais. Meus irmãos. E lembro de ficar com mais raiva, a cada ano que vivia, pois quanto mais eu viva, mais provável era ficar só, já que até mesmo meus amigos íntimos morreriam também. E pude perceber na pele, como é algo triste, depressivo essa realidade. Eu que tinha sido jovem, e muito aventureiro, estava limitado a um único ambiente, sozinho e disposto à situações cada vez mais adversas. Isso é terrível. De verdade, é algo desesperador. Lembro que pude ficar aliviado, quando percebi que tinha passado, e era jovem de novo. Quando voltei a mim hoje. Mas percebi logo, que muitos estão nessa situação. E esperam pela paz. Sofrem, e precisam passar por isso sozinhos. E isso me angustia de novo. Pude ver, que é maravilhoso ter ocorrido algo em minha vida, e ter alguém para compartilhar. Ter mãe. Ter pai. Tios, primos, irmãos e amigos. Hoje jovem, valorizo muito isso, pois sei por mim mesmo que senti muito falta disso, quando em vida passada fiquei sem, e como é bom ter uma afeto de mãe. Ouvir a voz de minha querida mãe. Conversar com meu amado pai. Brincar com minha irmã, e dividir minhas coisas com ela. Quando estou triste, dou uma ligação, e pronto. Mas naquela época, não havia alguém para ligar, ou alguém para ouvir. Mas isso tem um ar sinistro. Mesmo tendo isso hoje, sei que isso é um ciclo, e algum momento vai ocorrer de novo. Isso mostra, que por mais que tenhamos uma vida ótima, bonita e com momentos mágicos, isso tudo é transitório. Passa. Muda. Se transforma. Por mais apego que eu tenha, isso não mudará o fato das pessoas e coisas desaparecerem. E isso me causou um profundo sofrimento. Porque é muito bom termos alguém para conversar, termos alguém para dividir, e até mesmo alguém para brigar. Acredite, quando tiver 90 anos de idade, você assim como eu em vidas passadas, sentirá falta de alguém para reclamar, e terá lembranças de um passado glorioso que resmungava com alguém. Sentirá falta até mesmo desse alguém que contigo está hoje, e você reclama.
É bom termos momentos bons, agradáveis. Mas por mais prazeiroso que seja, acaba. E a vida continua. Me dei conta da realidade que temos no ciclo da vida. Não podemos ser prepotentes de acharmos que teremos sempre essa vida que temos hoje. Por outro lado, se temos uma vida ruim, podemos ter esperança de seja melhor. Podemos nascer numa cidade em guerra, sem cultura, uma tribo distante completamente alienada. Enfim, somos um barco à deriva, sujeito às marés e o que ela nos traz.
Essa experiência deixou uma marca profunda em mim, e espero que quem aqui passe por isso, divida comigo essa marca. Me tornou mais ciente da vida. Devemos aproveitar esses momentos. Devemos amar quem temos ao lado. Devemos sempre estarmos cientes de que nosso futuro depende do que fazemos hoje. Não podemos perder tempo com teorias. Perder tempo com coisas fúteis. Por isso sou tão empenhado em praticar e treinar. Cansei dessa escravidão do karma. Sempre tendo um futuro difuso, sem algo certo. Treinando e praticando sei que construo pontes que uma vez terminadas, bastará a mim cruzá-las para finalmente alcançar minha liberdade, livre do karma, livre do incerto, livre enfim do sofrimento.
Vejo muitas pessoas olhando a vida sempre de forma errada. Algumas acham que vivem pra sempre. Outras, acham que vidas passadas se resume em serem Cleópatra e reis famosos. Enquanto na realidade, isso não ocorre. Na maioria das vezes somos seres comuns, e quando muito, temos sorte de termos boas companhias e termos momentos que valeram a pena possuir.
Hoje vejo amigos que tive em vidas passadas, sendo estranhos, sem qualquer vínculo. Como se nunca tivéssemos sido amigos. Vejos uma de minhas mães como amiga hoje, e entendo o vínculo amoroso. Enfim, estamos sempre sós nessa jornada. Indo de mundo em mundo, sempre sem saber o que nos espera. Portanto, aproveitem essa oportunidade, e se realizem por completo. Vocês não sabem se na próxima vida terão as oportunidades que tiveram nessa, se terão a família maravilhosa que todos esperam, se terão saúde, se terão condições de praticar e evoluir. Se pensar apenas um minuto, verá que as probabilidades de nascer num mundo ruim, péssimo e em condições terríveis são enormes, e que é muito raro termos boas condições. Portanto, não desperdicem suas vidas. Tudo passará. Se empenhe em ter a verdadeira liberdade do karma. Uma liberdade que nos protege e nos permite sermos realmente felizes com domínio de nossas vidas.
Vejo muitas pessoas passarem por depressões, e momentos tensos, em que nossa vida perde sentido. Em que duvidamos de tudo, em que tudo precisa de significado.Temos crises pessoais, financeiras e tudo. Enfim, tormento. Isso em minha opinião, é um despetar singelo, em forma disfarçada. Ou seja, a pessoa teve um vislumbre do real significado da vida, do mundo e de suas leis. Isso deixa qualquer um triste. Por isso a experiência é autêntica e é mais forte para aqueles mais sensíveis às coisas espirituais. Quando estiver nessa situação, em que tudo perde o sentido e motivação, lembre-se de não mentir pra si mesmo, se iludindo com religiões falsas que prometem salvação apenas através disso ou daquilo. Religiões, filosofias e doutrinas buscam dar explicações para a vida parecer mais significativa. Não creio que mentir pra si mesmo fará de você alguém feliz, e sim um bobo feliz, pois sendo ignorante, pode ser "feliz", mesmo que temporariamente, mas não de forma definitiva. Por exemplo, alguns por aí não crêem em reencarnação, e crêem que apesar de serem humanos comuns e maldosos (dentro de si mentem, traem, falam mal de seu próximo, são interesseiros, etc.) irão pro céu, por proferirem essa ou aquela fé. Por invocarem esse ou aquele nome. Já pensaram em como será ruim, descobrir que estão errados? Mas o ganho com isso é óbvio, eles passam a viver a vida de forma mais amena, por acreditarem que estão salvos, e sendo assim, não há nada que precisem fazer. Perderam a oportunidade que tiveram naquele momento introspectivo em que tiveram um vsilumbre da realidade, e um sussurro de Deus. Encontro muitos espíritos fantasmas que andam por aí dizendo que mentiram para eles, que não existe nada do que foi ensinado nessas doutrinas sem fundamentos. Eu sempre respondo que eles tiveram escolhas, como todo mundo. Só usaram mal. E tento ajudá-los mostrando que smepre há chance de recomeçar.Sempre é hora de fazer algo por si e pelo próximo.
Dedico esse texto à todas as pessoas que de alguma forma me ajudaram em vidas passadas e na atual, e para todos aqueles que sofrem e sentem dentro si a realidade do mundo, para que aprendam e caminhem em direção certa, à da libertração real para beneficiar todos os seres que carecem de ajuda!Que todos os seres se libertem do julgo do karma, e uma vez libertos, sejam fontes de inspiração!

2 comentários:

Raio de Luz e Flor da Lua disse...

Muito bonito seu depoimento. Nossa vida é marcada por momentos assim, no entanto, são tão efêmeras que não são relevantes, ou não damos importância devida. Seja por paisagens bonitas ou de dificuldades. Gosto muito do seu blog. Não deixe espaços tão grandes entre os posts! Nos diga qual escola participa. Abraços.

Akhma disse...

Obrigado por compartilhar impressões e experiências com honestidade e sinceridade. O que tem feito aqui é plantar a boa semente nos corações ainda adormecidos, muitas delas florescerão com certeza. Agradeço também por todos os outros posts, os quais li com muita satisfação. Eles refletem os bons frutos da sua linhagem. Infelizmente não sou iniciado na senda, tenho buscado o verdadeiro sentido da magia, não a busca por um poder volátil, mas pela sabedoria e modo de vida presentes na essência das obras de Papus, Levi e na Bíblia. Infelizmente há uma horda de seitas e falsas religiões que confundem a cabeça do sincero buscador. Quando olho para elas não vejo mais do que galhos e véus que, ao menos para mim, já não fazem mais sentido. Espero encontrar o meu Mestre, como você encontrou o seu. Sei que isso ocorrerá quando eu estiver preparado. Até lá caminho sobre as pedras, cuidando para que nenhuma delas me derrube. Parabéns pelo seu grandioso trabalho!