domingo, 27 de maio de 2007

O TEMPLO SAGRADO

Chegou a hora de comentar a respeito de nossos templos sagrados. Nós já explicamos muita coisa nos artigos anteriores, resta-nos saber como tudo aquilo é aplicado na prática do dia a dia.
Toda vez que entrarmos num templo iniciático de qualquer tradição sabia que antes de tudo estará entrando em seu próprio corpo.Com todos os recursos que serão necessários para sua iniciação e com tudo aquilo que precisa para efetuar seu sagrado ritual.Nunca perca uma oportunidade dessas,de entrar num templo sagrado de uma escola iniciática autêntica e verdadeira.Pois sempre que fazemos rituais, no fundo estamos ensaiando uma entrada em nosso templo sagrado,nossos corpos divinos.E com isto realizando a verdadeira iniciação.Tudo isso visa um único objetivo.Qual era o único objetivo de todas as iniciações das Escolas de Mistérios?Tudo...absolutamente tudo,por mais que não possa parecer à primeira vista, o único objetivo de tudo isso e dos mistérios é nos preparar para a verdadeira Iniciação:A MORTE!
Tudo aquilo que estudamos,tudo aquilo que realizamos,todos os rituais possuem em seu seio a preparação para a morte,nos rituais de alta magia,da magia secreta,quando o discípulo deixou de ser apenas um aprendiz e passou a ser um “companheiro” de caminho dos mestres.Ainda não é uma mestre, visto que ainda não se realizou como tal,ou seja, ainda não possui o maior poder de todos.O poder supremo de um mago ou iniciado,que é vencer a morte ou ciclo de reencarnação,que muitas vezes nas escolas é representado pela roda da Vida.Isto sim, classifica o mestrado de um ser,qualquer um que seja que tenha alcançado tal grau, se torna ou se consagra um verdadeiro mestre.
Não esqueça, mexer coisas dos lugares,objetos,levitar,ficar invisível,comandar os elementais, domar os animais,curar os enfermos, prever o futuro, ver aura, desmaterializar coisas,transmutação dos metais brutos,etc..etc..etc...na verdade pertencem ao grau de aprendiz.ÉÉÉ....hehehe..com certeza isso assombra..não é mesmo?A maioria das pessoas acreditam que esses poderes são o que tornam um ser mestre,e por isso se impressionam tanto quando os vêem.Para os estudantes atentos dos mistérios, saberão que esses poderes são chamado de poderes relativos ou mesmo superficiais, pelas Grandes Escolas Iniciáticas, e dependendo do mestre nem mesmo são ensinados.Por que?Porque esses poderes na verdade são qualidades naturais de todos os seres.Enxergá-los como algo divino na verdade é acreditar que só seres divinos os possuem, enquanto isso é uma mentira.Todo ser os possui em maior ou menor grau.Na verdade, nosso “irmãos das sombras” possuem quase todos eles, às vezes até todos eles.Isso não os tornam seres divinos, se não mestres em magia, nas artes negras.E é aí que chega-se o limite desse tipo de magia.O Mestrado na Arte Negra se limita a isto. Eles não conseguem “vencer a morte” da forma absoluta e completa,pois estão dominados pelas paixões humanas e animais.Todos esses poderes na hora da morte de nada servirão,pois morrerão como todo e qualquer ser ordinário morre,sem controle de sua próprio morte, e sem controle de seu ciclo ou roda da vida.Irá de reino em reino, passando por sofrimentos sem mesmo poder fazer nada para evitar.Assim, como todos os poderes materiais também não servirão para nada.Nascemos nus, sem nada.E morremos “nus”.Sem nada.No momento da Grande Iniciação, nosso amigos ficarão, nossos parentes, nossos bens e títulos, até mesmo nosso bem mais precioso nos será tirado(nosso corpo),nosso nome, tudo.A MORTE É UMA INICIAÇÃO QUE TEREMOS QUE PASSAR SOZINHOS.Se sairmos vencedores, uma vida nova se inicia de forma plena e absoluta.Se não, estaremos a mercê de nosso karmas e atos feitos em vidas passadas.
Ela é muito esperada por um iniciado, com grande alegria,pois será o momento e que ele se tornará um MESTRE ABSOLUTO, ou Cristos,Messhiah,Buddha.UM SER SUPREMO.Esse é o PODER ABSULTOU.Essa é a verdade ABSOLUTA. Enquanto não chegamos nesse grau, devemos temer a morte,e nos preparar da forma mais apurada possível.Treinarmos em tudo aquilo que nosso mestre nos ensinou e atingir o grau de realização que nos deixa pronto para a Grande Iniciação.Como dizia uma Grande Mestre: “Devemos temer a morte a vida toda, mas no exato momento em que ela chegar não devemos mais temê-la, pois estaremos preparados para ela.Passamos a vida nos preparando.”Mas a maioria das pessoas fazem o contrário, não temem a morte a vida inteira, só no exato momento em que ela chegou.Nessa hora, é tarde demais.Passamos anos em treinamento para esses momento, não serão horas ou mesmo dias que farão diferença.Por isso, aproveite cada minuto.Treine, se exercite, faça os rituais de acordo.Enfim, se prepare para a Grande Iniciação.
Não digo que os arcanos menores ou poderes relativos não sejam importantes, mas se só perdemos tempo com eles, não teremos tempo para nossa preparação para a verdadeira INICIAÇÃO.Portanto, preste muito bem atenção ao que se dedica em vida, pois tudo lhe será cobrado.Lembre-se do adágio da INICIAÇÃO. “Busque a verdade e a verdade vos libertará.”As pessoas ignorantes serão tragadas de volta nesse mundo sem controle de sofrimento e ignorância.Mas quando você foi iniciado, naquele momento talvez não tenha te ocorrido que assumiste uma enorme responsabilidade. Talvez maior do que possas suportar.Saber dos mistérios e mesmo assim não se libertar do ciclo, é ter uma pena dupla,pois se você errar, estará errando e sabendo disso,ou seja, o que ocasionará seus erros.
Portanto, sempre pense duas vezes antes de progredir na senda,pois quanto mais você progredir, mais responsabilidades terá, mais coisas terá que realizar,pois tudo será cobrado.O karma é infalível.Não podes cair nos erros das pessoas comuns.Elas não sabem, mas você sim.Não andes muito na senda, se estás apenas curioso, ou por brincadeira..Caminhe na mesma proporção que você quiser praticar e levar a sério tais mistérios.Romper ou quebrar compromissos(samaya), é ter conseqüências desastrosas em vidas futuras.Portanto, se chegar num ponto muito alto em magia, terá a obrigação de se realizar, e não pode morrer como um ser comum, pois você aprendeu como se libertar e como fazê-lo.Nunca esqueça disso.Jamais esqueça disso.Ande na medida em que é responsável com seus votos ou juramentos.Os mestres hesitam muito em ensinar,porque sabem das responsabilidades que acarretam aos discípulos aprender.Por isso testavam exaustivamente seus aprendizes, para faze-los desistir e sair da senda.Muitas provas eram terríveis, e mesmo absurdas, mesmo para os padrões de hoje.Por que tudo isso?Porque se fosse mera curiosidade, eles desistiriam. Pensariam consigo mesmo que não valeria a pena só por causa de alguns ensinamentos e sairiam. Se isso acontecesse, seria o melhor pra eles.Acreditem, melhor sair sem saber nada, do que aprender e nada fazer, e continuarem ignorantes na prática.Os mestres sabiam disso,e protegiam eles.Portanto, melhor desistirem, do que tentar de forma meramente superficial.
Bom, então é isso.Ao entrar num templo a morte sempre tem que vir à nossa mente.Pois somente na morte é que entraremos de fato realmente em nosso templo ou corpo de forma natural.Antes disso,podemos ensaiá-la com nosso ritos e exercícios, que simularão a morte, e nos permitirão treinar para o momento verdadeiro.Sabemos que é só um ensaio, mas um ensaio tão perfeito e real que nos permitirá de fato atingir realizações.
O primeiro rito de iniciação serve para isso.Nos lembrar que a morte dia e noite, fora e dentro do templo estará presente.Espiando, na espreita.Ela é uma realidade.Cedo ou tarde virá até nós.No Tibet nas portas do templo são pintadas caveiras humanas, cenas mórbidas, para lembrar dela e nosso objetivo em fazer a iniciação.Nos templos egípcios a morte sempre foi lembrada.Falar em Egito é falar em múmias, morte, reencarnação.Qualquer escolástico sabe disso.Ao entrar em qualquer templo iniciático, sempre pense que estás passando pelas fases da morte.Tudo aquilo que acontece na morte estará acontecendo ali, diante de seus olhos, naquele exato momento.Em níveis avançados de rituais de magia e exercícios de meditação, você também experimentará tais fenômenos.Todos eles.Um por um.O objetivo é que esteja tão habituado a eles, que adquira controle sobre eles.O objetivo inicial.Durante o dia, como as escolas iniciáticas ensinam, também passamos por diversas fases de nossa morte.Na verdade, morte e renascimento são fenômenos que acontecem a todo minuto à nossa volta.
Quando dormimos, temos orgasmo, espirramos,desmaiamos, etc.etc., passamos pos níveis muito sutis consciência e sinais muito fortes e nítidos de que estamos passando por um processo similar à morte.ÀS vezes mais, às vezes menos.Mas constantemente, estamos entrando em nosso templo interior.
Por enquanto, não darei detalhes secretos, ou ESOTÉRICOS. Acredito que aqueles que realmente estão na senda compreenderão os símbolos aqui expressos.Darei o conhecimento, mas a iniciação só um mestre fará isso por vocês. Tenho um texto simplesmente perfeito da bíblia escrito por Paulo.De tão perfeito achei maravilhoso citá-lo.Ele fala a respeito da ressurreição.Ele estava falando ás pessoas, não falaria do mercavah.Lembre-se, além disso, ainda há o mercavah.Vejamos então 1Coríntios 15,26-58:
"
26
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
27
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
28
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
29
Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?
30
Por que estamos nós também a toda a hora em perigo?
31
Eu protesto que cada dia morro, gloriando-me em vós, irmãos, por Cristo Jesus nosso Senhor.
32
Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
33
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
34
Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.
35
Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
36
Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
37
E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
38
Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
39
Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
40
E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
41
Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
42
Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
43
Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
44
Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
45
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
46
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
47
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu.
48
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
50
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.
58
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
Depois de ler uma coisa dessas, fica difícil acreditar de verdade que muitos Cristãos ainda rezam por riquezas, para trabalho, ou coisa assim. A cabalá está aí de forma explícita. Mesmo Paulo falando às pessoas, esse é um dos textos mais "públicos" e menos velado que existem. Os místicos ocidentais desde há muitos séculos não vencem mais a morte. São mestres nas artes dos prodígios, de poderes. Mas onde estão os mestres que reencarnam conscientes? Onde estão os seres livres? Que escolhem o local, a família, e o nome que terão ao nascer? ÉÉÉÉ.. com certeza aqui poucos. Na verdade há muitos séculos isso não ocorre por aqui. No oriente, muito pelo contrário. Há muitos exemplos desses mestres. E acreditem, modernos. Não só da antigüidade. Tendo um mestre como eu tive que teve tal poder, eu vos exorto.. Sim você leitor ou leitora que busque vencer a morte. Lembre-se do apóstolo, que é nosso "ultimo pecado a ser vencido". Busque isso acima de tudo. Busque o mercavah, ou corpo luminoso. Mesmo que você não encontre ou consiga, até lá conseguirá milhões de coisas antes, até mesmo vencer a morte, de forma mais simples, como disse Paulo "ressussitando com seu corpo espiritual". Não importa como, mas apenas vença a morte. Liberte-se. Sai dessa roda de reencarnações de sofrimento e ignorânica. Seja livre. Assuma sua verdadeira natureza, que é feita à semelhança de Deus. Paulo também fala de dois Adãos. Bom, isso é realmente algo que não devemos escrever. Espero que mesmo sem algumas informações, tudo isto possa ser útil para sacudir você leitor ou leitora, e fazê-lo saber que Jesus nos deixou um ensinamento perfeito. Ele realizou tudo aquilo que somente havíamos visto em livros ou em ensinamentos mais secretos da cabalá, provando-nos que tudo isso é possível e nos ensinou como fazer isso.
Na entrada no nosso templo temos dois pilares ou colunas. Direita e Esquerda. Certo? Positivo e negativo. Jakin e Boaz ou Booz. Podemos simbolizá-los da seguinte maneira:






Quando simboliza EXATAMENTE como são no corpo humano, esses pilares mostram um Caduceu de Mercúrio. Mostrarei um símbolo de um manuscrito da Golden Dawn:







Na cabalá temos dois simbolismos, um para aprendizes:


Outro para Mestres (tirado de um manuscrito da Golden Dawn):




Vemos dois pilares, certo? Em cada pilar possuímos cinco energias. Cinco positivas e cinco negativas. Quando estamos em estado normal de consciência estamos usando um ou outro pilar, ou os dois. Eles também comandam nossas funções fisiológicas e psíquicas. Eles denotam o mundo de desejos. Uma vida normal. Para acessarmos níveis profundos de energia e de verdade, para acessarmos nosso templo, a entrada fica no centro desses dois pilares. A porta do templo ou os portais antigos eram sempre representados por dois pilares. O Sepher Yetzirah afirma que nossos cinco dedos representam essas energias, e quando os unimos em sinal de oração, estamos juntando elas no centro, ou na porta.
Ao entrarmos no templo, percebemos que ele possui sete níveis ou degraus. Representando planos. Seriam sete principais. Mas pode ser modificado, dependendo do foco em questão. Em alta magia diversas vezes usam-se somente quatro. Isto mostra uma relação de níveis ou planos, ou uma relação vertical.
No chão percebemos que o chão é um mosaico, como abaixo:

Há ainda algumas ordens que usam o pavimento mosaico com orla denteada, como abaixo:

Há ainda ordens que ocultam estes mosaicos.
Vemos também que há doze colunas internas ou portas .Seriam cobertas por doze véus em algumas tradições. Há uma corrente ou 81 nós. Depende da tradição que se está avaliado. Algumas não usam estes nós ou correntes, mas o substituem por cordões. Este pavimento do templo mostra um plano horizontal, ou seja, a realidade nos planos ou mundos existentes. Significa que a dualidade está presente neles. Percebemos que há uma região central, que possui três fogos ou chamas. E é ausente de dualidade. Vemos também quatro portas principais de entradas ou quatro estações ou locais principais no templo.Vejamos uma imagem generalizada:

Vejamos o que diz Salomão sobre isso na Bíblia, em 1Reis 7:
"1
PORÉM a sua casa edificou Salomão em treze anos; e acabou toda a sua casa.
2
Também edificou a casa do bosque do Líbano de cem côvados de comprimento, e de cinqüenta côvados de largura, e de trinta côvados de altura, sobre quatro ordens de colunas de cedro, e vigas de cedro sobre as colunas.
3
E por cima estava coberta de cedro sobre as vigas, que estavam sobre quarenta e cinco colunas, quinze em cada ordem.
4
E havia três ordens de janelas; e uma janela estava defronte da outra janela, em três ordens.
5
Também todas as portas e ombreiras quadradas eram de uma mesma vista; e uma janela estava defronte da outra, em três ordens.
6
Depois fez um pórtico de colunas de cinqüenta côvados de comprimento e de trinta côvados de largura; e o pórtico estava defronte delas, e as colunas com as grossas vigas defronte delas.
7
Também fez o pórtico para o trono onde julgava, isto é, o pórtico do juízo, que estava revestido de cedro de soalho a soalho.
8
E em sua casa, em que morava, havia outro pátio, por dentro do pórtico, de obra semelhante à deste; também para a filha de Faraó, que Salomão tomara por mulher, fez uma casa semelhante àquele pórtico.
9
Todas estas coisas eram de pedras de grande valor, cortadas à medida, serradas à serra por dentro e por fora; e isto desde o fundamento até às beiras do teto, e por fora até ao grande pátio.
10
Também estava fundado sobre pedras finas, pedras grandes; sobre pedras de dez côvados e pedras de oito côvados.
11
E em cima delas pedras de grande valor, lavradas segundo as medidas, e madeira de cedro.
12
Havia três ordens de pedras lavradas, com uma ordem de vigas de cedro; assim era também o pátio interior da casa do SENHOR e o pórtico daquela casa.
13
E enviou o rei Salomão um mensageiro e mandou trazer a Hirão de Tiro.
14
Era ele filho de uma mulher viúva, da tribo de Naftali, e fora seu pai um homem de Tiro, que trabalhava em cobre; e era cheio de sabedoria, e de entendimento, e de ciência para fazer toda a obra de cobre; este veio ao rei Salomão, e fez toda a sua obra.
15
E formou duas colunas de cobre; a altura de cada coluna era de dezoito côvados, e um fio de doze côvados cercava cada uma das colunas.
16
Também fez dois capitéis de fundição de cobre para pôr sobre as cabeças das colunas; de cinco côvados era a altura de um capitel, e de cinco côvados a altura do outro capitel.
17
As redes eram de malhas, as ligas de obra de cadeia para os capitéis que estavam sobre a cabeça das colunas, sete para um capitel e sete para o outro capitel.
18
Assim fez as colunas, juntamente com duas fileiras em redor sobre uma rede, para cobrir os capitéis que estavam sobre a cabeça das romãs, assim também fez com o outro capitel.
19
E os capitéis que estavam sobre a cabeça das colunas eram de obra de lírios no pórtico, de quatro côvados.
20
Os capitéis, pois, sobre as duas colunas estavam também defronte, em cima da parte globular que estava junto à rede; e duzentas romãs, em fileiras em redor, estavam também sobre o outro capitel.
21
Depois levantou as colunas no pórtico do templo; e levantando a coluna direita, pôs-lhe o nome de Jaquim; e levantando a coluna esquerda, pôs-lhe o nome de Boaz.
22
E sobre a cabeça das colunas estava a obra de lírios; e assim se acabou a obra das colunas.
23
Fez mais o mar de fundição, de dez côvados de uma borda até à outra borda, perfeitamente redondo, e de cinco côvados de alto; e um cordão de trinta côvados o cingia em redor.
24
E por baixo da sua borda em redor havia botões que o cingiam; por dez côvados cercavam aquele mar em redor; duas ordens destes botões foram fundidas quando o mar foi fundido.
25
E firmava-se sobre doze bois, três que olhavam para o norte, e três que olhavam para o ocidente, e três que olhavam para o sul, e três que olhavam para o oriente; e o mar estava em cima deles, e todas as suas partes posteriores para o lado de dentro.
26
E a grossura era de um palmo, e a sua borda era como a de um copo, como de flor de lírios; ele levava dois mil batos.
27
Fez também as dez bases de cobre; o comprimento de uma base de quatro côvados, e de quatro côvados a sua largura, e três côvados a sua altura.
28
E esta era a obra das bases; tinham cintas, e as cintas estavam entre as molduras.
29
E sobre as cintas que estavam entre as molduras havia leões, bois, e querubins, e sobre as molduras uma base por cima; e debaixo dos leões e dos bois junturas de obra estendida.
30
E uma base tinha quatro rodas de metal, e lâminas de cobre; e os seus quatro cantos tinham suportes; debaixo da pia estavam estes suportes fundidos, do lado de cada uma das junturas.
31
E a boca da pia estava dentro da coroa, e de um côvado por cima; e era a sua boca redonda segundo a obra da base, de côvado e meio; e também sobre a sua boca havia entalhes, e as suas cintas eram quadradas, não redondas.
32
E as quatro rodas estavam debaixo das cintas, e os eixos das rodas na base; e era a altura de cada roda de côvado e meio.
33
E era a obra das rodas como a obra da roda de carro; seus eixos, e suas cambas e seus cubos, e seus raios, todos eram fundidos.
34
E havia quatro suportes aos quatro cantos de cada base; seus suportes saíam da base.
35
E no alto de cada base havia uma peça redonda de meio côvado de altura; também sobre o alto de cada base havia asas e cintas, que saíam delas.
36
E nas placas de seus esteios e nas suas cintas lavrou querubins, leões, e palmas, segundo o espaço de cada uma, e outros adornos em redor.
37
Conforme a esta fez as dez bases; todas tinham uma mesma fundição, uma mesma medida, e um mesmo entalhe.
38
Também fez dez pias de cobre; em cada pia cabiam quarenta batos, e cada pia era de quatro côvados, e sobre cada uma das dez bases estava uma pia.
39
E pôs cinco bases à direita da casa, e cinco à esquerda da casa; porém o mar pôs ao lado direito da casa para o lado do oriente, da parte do sul.
40
Depois fez Hirão as pias, e as pás, e as bacias; e acabou Hirão de fazer toda a obra que fez para o rei Salomão, para a casa do SENHOR.
41
A saber: as duas colunas, e os globos dos capitéis que estavam sobre a cabeça das duas colunas; e as duas redes, para cobrir os dois globos dos capitéis que estavam sobre a cabeça das colunas.
42
E as quatrocentas romãs para as duas redes, a saber: duas carreiras de romãs para cada rede, para cobrirem os dois globos dos capitéis que estavam em cima das colunas.
43
Juntamente com as dez bases, e as dez pias sobre as bases;
44
Como também um mar, e os doze bois debaixo daquele mar;
45
E os caldeirões, e as pás, e as bacias, e todos estes objetos que fez Hirão para o rei Salomão, para a casa do SENHOR, todos eram de cobre polido.
46
Na planície do Jordão, o rei os fundiu em terra barrenta; entre Sucote e Zaretã.
47
E deixou Salomão de pesar todos os objetos, pelo seu excessivo número; nem se averiguou o peso do cobre.
48
Também fez Salomão todos os objetos que convinham à casa do SENHOR; o altar de ouro, e a mesa de ouro, sobre a qual estavam os pães da proposição.
49
E os castiçais, cinco à direita e cinco à esquerda, diante do oráculo, de ouro finíssimo; e as flores, e as lâmpadas, e os espevitadores, também de ouro.
50
Como também os vasos, e os apagadores, e as bacias, e as colheres, e os perfumadores, de ouro finíssimo; e as dobradiças para as portas da casa interior para o lugar santíssimo, e as das portas da casa do templo, também de ouro.
51
Assim se acabou toda a obra que fez o rei Salomão para a casa do SENHOR; então trouxe Salomão as coisas que seu pai Davi havia consagrado; a prata, e o ouro, e os objetos pôs entre os tesouros da casa do SENHOR."
Ainda há uma história fantástica de um homem chamado Sansão. É uma história iniciática maravilhosa. Mas ressaltarei apenas um pequeno trecho que estava lendo por um acaso nesses dias,Juízes 16:25-30 :
"E sucedeu que, alegrando-se-lhes o coração, disseram: Chamai a Sansão, para que brinque diante de nós. E chamaram a Sansão do cárcere, que brincava diante deles, e fizeram-no estar em pé entre as colunas.
Então disse Sansão ao moço que o tinha pela mão: Guia-me para que apalpe as colunas em que se sustém a casa, para que me encoste a elas.
Ora estava a casa cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus; e sobre o telhado havia uns três mil homens e mulheres, que estavam vendo Sansão brincar.
Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.
Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. Juízes 16:29
E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida."
Fantástico ver isso tudo escrito num livro tão popular, não é mesmo? Lindo, belo. Perfeito. Para um Iniciado não precisa muito.
Assim, podemos ver nosso templo ou nosso corpo como de fato ele é. Com todas as estruturas imortantes. Há muito ainda dentro disso. Cada estação tem uma cor. Depende do foco em questão. Prefiro não comentar aqui, porque cada ordem ou cada escola possui seu foco. Isso é o que a distingue das outras escolas, e dentro de uma mesma escola o focao muda, conforme a progressão do aprendiz. Mas em resumo é isso. Diríamos que isto é um esqueleto do templo. Faltam as carnes, músculos, etc.
LEMBRE-SE: Sempre que estamos num estado normal de consciência, estamos na ante-câmara do templo. Não estamos dentro do templo. Fora da ante-câmara estão todos os outro seres. Só entramos no templo quando de fato e realmente entramos pela porta que fica entre os dois pilares. Como sabemos então que entramos realmente no templo?
Ocorrem alguns sinais peculiares e nítidos que nos mostram isso. Enquanto trabalhamos com os arcanos menores , permanecemos fora do templo, estamos na ante-câmara dele. Para entrarmos de fato nele precisamos trabalhar com ritos e exercícios de alta magias.VOU RESSALTAR ISSO PORQUE É MUITO IMPORTANTE: Quando entramos no templo é que se inicia nossos trabalhos de fato. Nosso primeiro passo em direção à iluminação. Conforme vamos trabalhando nas estações vamos galgando degraus em nossa senda. E dissipando a ignorância. Após certos ritos e realizações, damos uma viagem completa no templo e podemos adentrar o recinto central ou shekinah. Chegar a isso, é atingir a iluminação. Mas isso por si só não quer dizer nada. Ainda temos muito trabalho a fazer. Há dez graus ou níveis. Ou seja, a partir de quando entramos no templo pela primeira vez, chegamos no primeiro grau. Quando vamos caminhando vamos passando pelos graus. Alguns resumem em nove graus, contando que o primeiro já é por si só a iniciação. Outros contam treze graus ou mesmo dezesseis. Mas, esotericamente todos resumem em três graus, aqui devo me calar.
Agora....um vídeo maravilhoso do templo de Salomão...perfeito....divino..quem quiser aprender tudo de cabala melhor compreender esse templo. Perfeito. Quem quer que realize esse grau se tornará um Cristo num única vida.
http://www.youtube.com/watch?v=oC1WoC6qd-s

Espero que aumentem seus conhecimentos e que todos os seres se beneficiem!



Referência Bibliográfica:
Olhar um tópico específico, que contém todos os textos aqui apresentados e suas devidas referências!

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