quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Advertência: Porque ser tão severo com relação à prática

Boa Tarde, caros leitores. Aqui esse artigo será escrito para explicar ou pelo menos clarificar algumas coisas, que acredito já estarem implícitas nas frases e textos aqui.
Primeiramente, não sou contra nenhum tipo de Escola ou Ordem, de nenhuma espécie. Quando utilizei artigos aqui que criticam certas ordens ou meios místicos, não condeno o meio em si, e sim a ausência de praticidade de muitos meios místicos, ausência esta, que está presente até mesmo nas escolas autênticas,e mesmo em pessoas que possuem mestres realizados como professores. São fatos da vida!
Há muitas ordens que ensinam coisas erradas, fantasiosas à pessoas leigas, que estão sendo bombardeadas por todos os lados com essas informações negativas, que foram criadas pela mente de pessoas sem realização de qualquer espécie. Um destes homens é Crowley. Ele criou de sua mente uma série de rituais fantasiosos, que faz muitas pessoas passarem por místicos, enquanto na verdade, não estão fazendo nada que os leve a ser verdadeiros místicos. E ele disse que tinha sido inspirado.
Apesar de saber que essas pessoas existem e estão por aí, ainda assim aprovo a existência dessas ordens ou grupos, pois graças a eles a magia tem sido divulgada em meio público, e isso pode levar a um verdadeiro bucsador a ter contato com essa realidade. Isso é bom, pois de alguma forma leva alguma coisinha à pessoas leigas, e estas possuindo um bom karma e uma busca sincera e fervorosa, poderão ir adiante, pois despertarão dentro de si o sentimento verdadeiro de busca espiritual. E uma hora ou outra, entrarão no caminho verdadeiro. Esse sentimento não é só a fome do saber que existe, em ler livros, decorar textos, e achar que os entende mais que qualquer outra pessoa. Esse sentimento, nos leva a colocar em prática e querer ser de fato como os mestres que nos inspiram, fazer as coisas que eles fazem, possuir a Sabedoria que possuem, enfim, ser literalmente, e não de forma simbólica como eles.
Assim, grupos como Wicca que comentei aqui não são necessariamente ruins. Essa filosofia nos leva a refletir, leva as pessoas a amarem a natureza, os seres, respeitar as deidades de todas as tradições, pois a própria wicca, possui uma mistura de crenças.
Agora, friso demais a PRÁTICA, porque caso não saibam, antigamente se fazia muitos testes nos candidatos, esses testes não eram em vãos. Era para evitar que esse candidato fizesse mal a si mesmo e aos outros, utilizando de leis que seriam para libertÁ-LO e não escravizá-lo.
Há um momento no conhecimento mágico, que começamos a saber o porquê estamos aqui,e como nos libertar disso tudo. Mas a libertação, não é algo fácil nem simples de se fazer. Nem que chega sem práticas. Se leva muito tempo, na verdade muitas vidas. Na prática, quando estudamos algo, seja por curiosidade ou qualquer outra razão, adquirimos a responsabilidade que não havia antes desse momento, que é a nossa libertação. Não tínhamos essa obrigação antes, quando éramos leigos, mas depois de ser iniciado, passamos a ter. Tínhamos antes a escolha de fazê-lo. Explico.
Uma pessoa leiga ou ignorante, não possui de fato o conhecimento dos mistérios, porque apenas estuda e faz especulações de todas as formas e maneiras. Há milhões de seitas por aí, e cada uma utiliza os mesmos livros, os mesmos textos, as mesmas palavras que as outras para justificarem suas coisas mais bizarras. Essa pessoa, apesar de se achar "portador da verdade Divina", na verdade é uma criança que quando os pais saem, pega os sapatos do pai, os coloca e imita um personagem, ou seja, finge ser "grande". Qual seria a punição kármica dessa pessoa? Com certeza, ela cairá de novo na roda de encarnações e renascerá em algum reino existente, movida por seu karma, como todas as outras, sua ignorância é igual às das outras pessoas, que como ela, estão presas nessa floresta dos erros, pois não reconhecem , nem realizam sua verdadeira natureza. Mas nada além disso. Isso aqui, claro, com exceção de líderes falsos, que possuirão karma negativo, péssimo, por iludirem pessoas que buscavam sinceramente a iluminação. Isso é outra coisa.
Agora, pense em um buscador que estuda um caminho autêntico, possui um mestre realizado e com tudo isso, mesmo assim, não se libertou. A pena com certeza será maior, pois equivale ao suícídio, pois quem possui a cura de algo e não utiliza, tem plena consciência do ato negativo que isso causa. Aqui é diferente. Você sabia como se libertar, aquela outra pessoa não. Você sabia, e poderia ter feito, caso praticasse e treinasse. Os outros não. Estão perdidos em sonhos, em causas materiais, famílias, e coisas mundanas, etc.. Pior, é que quanto mais você caminhar em direção à verdadeira realização, mais certo precisa estar. Pois, supondo que você hoje abra sua visão esiritual, e comece a ver os seres que descrevi aqui num artigo anterior, verá que isso é um fato, e que pior... você como eles, está preso do mesmo jeito, só que sabe disso, e possui um meio, uma chance de se esforçar. Por que não o faz? Vai esperar quanto tempo? Por um acaso sabe quando vai morrer?
Essa questão me faz ser severo em meus artigos, às vezes, dando a falsa ilusão que não tolero outras ordens ou meios mágicos, e religiões. Isso é mentira. E caso tenha entendido assim, aqui deixo esclarecido isso a você leitor. Se você possui curiosidade ou não despertou em si o sentimento de busca espiritual autêntico e verdadeiro, deixe os textos sagrados de lado, nem busque magia. Se seguir por outros meios, não correrá tanto risco, pois como disse aqui, não terá grandes responsabilidades, e sim, perderá seu tempo com brincadeiras infantis. Isso não é de todo o pior, do que outra pessoa que não estudou o que você estudou nesse outro caminho. Só te alerto para que não sejas um falso guia. Muitos lêem e decoram milhões de textos, e por isso se auto-intitulam magos. Até onde sei, magia é fazer prodígios, não explicá-los. Mas aqui há aqueles que querem ensinar e serem mestres de massa, e não serem aprendizes. Mestres por saberem coisas, que leram em livros que se qualquer um ler, terá o mesmo grau de conhecimento, mas pergunto, será tão mago quanto ele? O que define esse limiar? É exatamente a realização do que sabe. Você que se acha iniciado por saber algo, lembre-se, o que te diferencia de outra pessoa leiga é apenas uma informação, se ela tiver acesso a isso, se igualou a você. Mas se você fosse realizado de fato, não bastaria ela saber, teria ainda que se realizar. Por isso, essas pessoas que ocultam livros, textos, e os passam como se fossem ultra secretos, peraí, estão publicados. Não é segredo. Acha que ninguém mais no mundo leu isso que você leu? Jura? Até quando vai se enganar? Seria apenas memória que diferenciava os mestres antigos de pessoas comuns? Ou seja, eles lembravam do que liam, e as outras pessoas diziam "nossa...ele é muito sábio!"... Pare com isso.
O que ocorre é que alguns de nós, despertam, e cansam disso tudo. E passam a querer de fato um caminho verdadeiro e autêntico, passando então a serem candidatos adequados à essa busca. Mesmo assim, com tudo isso, o mestre ainda nos testará, pois sabe de nosso risco, e quer o melhor para nós mesmos. Se conseguirmos, ele nos concederá cada vez mais iniciações, até sermos nós mesmos, iguais a ele. Possuindo total poder e domínio como ele, não necessitando mais de um professor.
Tem outro fator. Quando um mestre nos concede algo desse porte, podemos ainda ter a chance de nos livrar desse malefício kármico. Por exemplo, caso tenhamos tido apenas curiosidade, ou qualquer outra coisa que não seja verdadeira, podemos "devolver" nosso juramento ao nosso mestre. Ou seja, vamos até ele, e solicitamos que receba de volta nossos votos, porque dessa forma, nos livramos da responsabilidade de se realizar necessariamente. E voltamos a ter vida laica.
Por isso sou tão severo com relação à prática, e por isso esse blog possui tantos avisos. Daí também o fato de que ensinamentos realmente poderosos não serão publicados, precisam de um mestre qualificado. Portanto, não anseie por chegar até eles, lendo. E sim fazendo. Mesmo aqui, dispondo essas informações ao público, disponho de selos e véus. Ainda assim , precisa de um mestre para saber como aplicá-los no seu dia-a-dia. Outra coisa, é que por isso os ensinamentos são dados gradulamente, conforme se "pode saboreá-los"... conforme nossas capacidades. Existem milhões de informações, que vão se aprofundando conforme você prossegue na senda.
Ofereço esse texto a todos os seres que buscam o caminho verdadeiro e a todos os seres sencientes, para que tenham coragem, se realizem e nos inspirem hoje e sempre!

Referência Bibliográfica:
Olhar um tópico específico, que contém todos os textos aqui apresentados e suas devidas referências!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Alguém pode me dizer como é que se sabe(qual cálculo) que a era de aquario será em 2600?
Obrigado.