quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Algo para Refletirmos- Something to think

Bom Dia. Tenho visto muitas coisas de magia, e queria escrever algo para que todos refletissem. Historicamente falando, quando queremos mesmo compreender o sistema mágico e sua evolução como um sistema único e completo, vemos que em todas as eras houve um esforço sério de poucos homens, para que estes ensinamentos fossem passados às gerações futuras. Muitos deram suas vidas à esses ideais. Sabiam que a maioria da humanidade ainda se encontravam nas trevas e não fariam bom uso desses conhecimentos, e mais ainda, que não estariam dispostos a grandes sacrifícios pelos ideais iniciáticos.
Começou quando nossos ancestrais nesse reino humano estava na era anti-diluviana. Os atlantes tinham conhecimentos extremamente poderosos, e sabiam que dentro do ciclo em nosso eon, aproximava-se uma época de reciclagem de nosso mundo. Sempre há. É cíclico. Durante as eras solares, ocorrem momentos em que nosso planeta sofre alterações de eixo e movimentos internos que geraram e vão gerar grande cataclismos, destruidores, mesmo para a geração atlante, que era tão profundamente desenvolvida. Mesmo com tudo aquilo, o impacto seria tamanho, que eles tinham conhecimento que pouco iria ser preservado. Nos muros do Egito, existem descrições de muitas eras solares, apesar de arqueólogos pensarem ser apenas mitos e alegorias. Está tudo escrito e profetizado. Os grande egípcios sabiam que decairiam. Assim, como todos os místicos depois deles. Foram feitos símbolos, criadas ordens, e muitas delas ainda existem até hoje, o que é impressionante para nossa geração.
O grande problema são as pessoas. Egos. Estudam, entram em meios que juram preservar, mas acabam se desviando da meta. Um bom exemplo disso vemos nas religiões.
Budha, veio para ajudar os indianos. Tinha sido profetizado, e já sabiam de sua vinda. Essses mestres cumpriram juramentos feitos no passado, em eons atrás, várias eras. Cumpriram que viriam ser a luz para a humanidade. Mas nesse período de espera, os depositários das ciências secretas precisam passar esses conhecimentos, e acabam errando vez ou outra na seleção de bons recipiendários. Isso, porque a todos deve ser dado o direito de aprender e evoluir. Com o tempo, pessoas discordam por motivos mais egoístas desses ensinamento e divergem em opinião. A prova que o motivo é fútil e egoísta, é que eles não permanecem na ordem, e sim saem, e acham que podem fundar novos sectos e novas ordens, ainda melhores que a de seus próprios mestres. Que engano tolo. Assim, vão surgindo opiniões diversas, e o conhecimento vai se perdendo com o passar dos anos. Quando um digno mestre chega, a coisa está tão deturpada, que ele próprio não é reconhecido. É perseguido. Morto. Por aquelas pessoas que jurou salvar no passado, enquanto ainda era apenas um aprendiz. Por aquelas pessoas que deveriam recebê-lo com carinho e devoção.
Assim foi com Moisés. Quando foi profetizado sua chegada, foi perseguido e quase morto. Sendo criado pela ordem escotérica no egito, sobrevive e prossegue. O judaísmo vai bem. Mas durante as eras, começa a se degenerar. Chega a ser necessário um mestre qualificado, para ensinar quais modificações bizarras e erradas foram feitas no passado. Jesus é então profetizado. Ele jamais veio para criar uma nova religião. Veio tão somente mostrar que os mestres sempre estarão presentes,e que as pessoas tinham se perdido em especulações, teorias, sonhos, e isso estragou a verdadeira doutrina. Que aquilo que os próprios sacerdotes judeus ensinavam, já não fazia mais sentido. Não era o que Moisés tinha ensinado. Como poderia ser? Mas seu povo. Sua Nação não o reconhece, porque perderam nos anos passados a idéia da verdadeira doutrina. Perderam a noção de um mestre. Esperavam um mestre poderoso. Vindo das nuvens. Cheio de glória e poder, e que destruiria todos os povos inimigos de Israel. Esqueceram que os mestres vêm para salvar, trazer luz, e ensinar. Os judeus acharam ridículo o que ele ensinava. Discordaram. E deveriam, já que seus próprios líderes haviam perdido os mistérios. Daí, os poucos judeus que Jesus ajudou, não puderam ensinar as gerações futuras. Paulo, começa o ensinamento aos não judeus, percebendo o potencial de beneficiar outras pessoas que não eram judias. Ele ensinou um sistema completo. Não inventou, apenas mostrou como Moisés tinha feito, e como deveria ser na prática. O que significavam todas aquelas práticas. Com o tempo, o cristianismo se distanciou do judaísmo, sendo a mesma coisa. Daí, começou a se tornar diferente, e quis seguir seu próprio rumo. Catolicismo. Era um judaísmo prático perfeito. Digam o que quiser os outros cristãos. Jesus ensinou um sistema. E foi o catolicismo. Historicamente, só podemos traçar a linhagem até Jesus através de toda lista de papas e bispos, que são autênticos. A linhagem protestante se perde em meados de 1400, onde houve a reforma protestante. Uma seita. Criada por homens. E hoje existem tantas correntes dissidentes delas mesmas, que podemos traçar facilmente o homem que fundou cada uma delas. Mas todas, de uma ou outra forma, acaba em Martinho Lutero, com a reforma protestante. Anterior á essa época, somente existe uma única.
Com isso meus amigos, quero solicitar que tenhamos consciência das coisas. Quando formos professar uma fé ou uma ordem, que possamos estudar e vivenciar até a realização. Se percebermos que houve algo errado no decorrer dos tempos, e que hoje não se ensina mais o verdadeiro, não saiamos da igreja ou da ordem e criemos uma nova. Quem somos nós? Mesmo que sejamos mestres, então sigamos os passos dos mestres do passado. Ensine o verdadeiro, mas sem separação. Sem divisão. Se o catolicismo hoje não aceita mais reencarnação como aceitava antes, maravilha. Sejamos católicos, cristãos, e ensinemos isso aos nossos amigos e filhos, e buscadores sinceros. Não criemos uma nova religião ou seita ou doutrina. Jesus já fez isso por nós. Vamos praticar o que aprendemos e ensinar até que um dia a igreja perceba. Se somos budistas, avaliemos a tradição e estudemos para que saibamos o real. A tradição autêntica. E assim com o Judaísmo. Em qualquer uma destas em que nos enquadremos, sejamos unificadores.
Se fazemos parte de uma ordem tradicional, e vemos que há coisas erradas dentro dela, compreendamos que pessoas fazem parte dela, e isso seria natural ocorrer. Façamos nossa parte, nos realizando antes, e depois ensinando adeptos para que possamos fazer nossa parte na ordem, na igreja, e na sociedade.
O problema é que homens não querem ajudar mesmo. Se de fato quisessem, fariam sua parte. Querem algo cujo interesse é egoísta. Algo que beneficie eles. E por isso, saem, e criam cultos e ritos, e ordens por aí, sem fundamento algum, dividindo pessoas sinceras e fazendo o que verdadeiros iniciados percam tempo, pois diante dessa avalanche de seitas, religiões,ordens como saber no início qual é a mais correta?
Uma coisa é fato. Todas as religiões autênticas, como judaísmo, cristianismo, budismo, hinduismo, etc. Criadas por mestres realizados, pregam a mesma coisa. POrtanto, não há diferença entre elas. Nenhuma. Quem acredita estar de posse de uma religião única e que ninguém mais possui, está completamente errado. Há muitos acreditando que serão os únicos salvos...veja só..por isso tantas seitas e pessoas se matando por aí em nome de Deus.
Portanto, não há regra para chegarmos numa ordem ou religião autêntica. Mas podemos ter pistas. E sempre seguir os fatos e as evidências, estudando e com ciência e fé fazer a distinção.
Sendo assim, meus amigos, lutemos para que os próximos mestres sejam reconhecidos. Vamos nos esforçar para ajudar a traçar o verdadeiro significado. O verdadeiro sentido de tudo isso. Tem um jeito fácil de descobrir um caminho autêntico. Ver se quem o ensina é mesmo realizado ou não. Não há como errar. Caso, não encontremos, busquemos com sinceridade de um jeito solitário. Deixemos preconceitos de lado, egoísmo, e vícios, e acharemos os ensinamentos estampados em nossos rostos. Não vamos ser quem contribuirá para estragar os ensinamentos dos mestres futuros, vamos ser quem os ajudará. Como iniciados fizemos um juramento que reencarnaríamos para beneficar as pessoas do futuro. Que nos empenharíamos para que todos possam ser libertos do julgo do karma. Então, vamos nos realizar primeiro. Depois, procurar ajudar as pessoas com o que pudermos, fazendo nossa parte. Vamos ajudar quem se inicia. Os buscadores sinceros. Isso gera méritos, e nos permite no futuro termos contato sempre com pessoas realizadas. Sejamos auxílio. Sejamo benefício aos outros. Sejamos quem estimula. Sejamos quem mostra o caminho verdadeiro. Que todos os seres possam se beneficiar!

Referência Bibliográfica:
Olhar um tópico específico, que contém todos os textos aqui apresentados e suas devidas referências!

Good Morning!I have seen a lot of things of magic, and wanted to write something for everyone to remember. Historically speaking, when we really want to understand the magic system and its evolution as a unique and complete system, we see that in every era there was a serious effort of a few men, so that these teachings were passed on to future generations. Many gave their lives to these ideals. They knew that the majority of mankind were still in darkness and would not make good use of that knowledge, and even more who would not sacrifice the great ideals initiation. It began when our ancestors that were in the human kingdom was antediluvian. The Atlanteans had knowledge extremely powerful, and knew that within the cycle in our eon, was approaching an age of recycling of our world. There always are. Is cyclical. During solar ages, there are times when our planet's axis remains unchanged and movements that have generated and will generate great cataclysms, destructive, even for the generation Atlantean, who was so deeply developed. Even with all that, the impact would be size, they had little knowledge would be preserved. On the walls of Egypt, there are descriptions of many ages solar, although archaeologists think just be myths and allegories. It's all written and prophesied. The great Egyptians knew would fall. So, like all mystics after them. Were made symbols, created orders, and many of them still exist today, which is impressive for our generation.
The big problem is people. Egos. Study, engage in media who swear to preserve, but end up deviating from the goal. A good example we see in religions.
Buddha, came to help the Indians. It had been prophesied, and knew of his coming. These vested masters oaths fulfilled in the past, eons ago, several eras. Fulfilled that would be the light for humanity. But this waiting period, the trustees of the secret sciences need to pass this knowledge, and end up missing time or another in the selection of good recipients. This is because everyone should be given the right to learn and evolve. Over time, people disagree by more selfish motives of teaching and differ in opinion. The proof that the reason is vain and selfish, is that they do not stay the order, but leave, and think they can start new sects and new orders, even better than their own masters. What silly mistake. Thus arise different opinions, and knowledge will be lost over the years. When a master worthy enough, the thing is so twisted, that he is not recognized. Is pursued. Dead. For those people who vowed to save the past, while it was still only an apprentice. For those people who should receive him with love and devotion. So it was with Moses. When his arrival was prophesied, was chased and almost killed. Being created in the secret order in Egypt, survives and continues. Judaism is well. But over the ages, begins to degenerate. Enough to be a qualified teacher required to teach them wrong and bizarre changes were made in the past. Jesus is then predicted. He never came to create a new religion. He was so only to show that the teachers are always there, and that people had been lost in speculation, theories, dreams, and that spoiled the true doctrine. That what the Jews taught the priests themselves, no longer made sense. It was not what Moses had taught. How could it be? But his people. Your nation does not recognize it because they have lost in years past the idea of true doctrine. They lost the notion of a master. They expected a powerful teacher. Coming from the clouds. Full of glory and power, and destroy all the peoples of Israel's enemies. They forgot that the teachers come to save, to bring light, and teach. The Jews thought it was ridiculous that he taught. Disagreed. And they should, because their leaders had lost their mysteries. Hence, the few Jews who helped Jesus could not teach future generations. Paul, the teaching begins to non-Jews, realizing the potential to benefit other people who were not Jewish. He taught a complete system. He did not invent, just showed how Moses had made, and how it should be in practice. What is meant all those practices. Over time, Christianity distanced itself from Judaism, and the same thing. It started to become different, and wanted to follow his own course. Catholicism. It was a perfect practical Judaism. Say what you want other Christians. Jesus taught a system. It was Catholicism. Historically, we can trace the lineage to Jesus through the whole list of popes and bishops, who are authentic. The Protestant lineage is lost in mid-1700, where there was the Protestant Reformation. Sect. Built by men. And today there are so many currents dissidents themselves, we can easily trace the man who founded each. But all in one form or another, ends in Martin Luther, the Protestant Reformation. Prior to that time, there is only one.
With that my friends, I ask that we be aware of things. When we profess a faith or an order, we can study and experience to the realization. If we find that there was something wrong in the course of time, and now it does not teach the true, do not get out of the church or order and create a new one. Who are we? Even if we are masters, then follow in the footsteps of past masters. Teach true, but without separation. No division. If Catholicism today no longer accepts reincarnation as accepted before, wonder. Let us Catholics, Christians, and teach it to our friends and children, and sincere seekers. Let us not create a new religion or sect or doctrine. Jesus already did that for us. We practice what we learn and teach until one day the church notice. If we are Buddhists, we measure and study the tradition that we know the real. The authentic tradition. And so with Judaism. In any of these where we fit, we are unifying.
If we are part of a traditional order, and we see that there are things wrong in it, we understand that people are in it, and that would naturally occur. Let us do our part in doing before and after teaching fans that we can do our part in order, in the church and in society.
The problem is that men do not want to help yourself. If you really wanted, they would do their part. They want something whose interest is selfish. Something that benefits them. And therefore, move, and create cults and rituals, and so orders, without any foundation, dividing and sincere people doing what they truly started to lose time because at this avalanche of sects, religions, orders early to know what is the more correct?
One thing is fact. All authentic religions, like Judaism, Christianity, Buddhism, Hinduism, etc.. Created by accomplished masters preach the same thing. So there is no difference between them. None. Who believes he is in possession of one religion and no one else has, is completely wrong. Many believe that only will be saved ... .. just see so many sects and people are killing there in the name of God.
Therefore, there is no rule to get an order or authentic religion. But we can be clues. And always follow the facts and evidence, and studying science and faith to make the distinction.
So, my friends, we fight for that future teachers are recognized. We will strive to help trace the true meaning. The true meaning of it all. It has an easy way to find an authentic way. See if the person teaching is actually carried out or not. It's not possible to wrong. If not find, let us honestly one way alone. Let us leave aside prejudices, selfishness and vice, and we will find the lessons drawn on our faces. We will not be who contribute to spoil the teachings of the masters future, we will be looking to help. As magus, we promise that we come back to benefit the people of the future. That we make the possible for all to be freed from the yoke of karma. So, let us make first. Then try to help people with what we can, doing our part. We will help the beginner. Sincere seekers. This generates merits, and allows us in the future always in contact with people out. Let's go being help.Let's go make benefits to others. Be who stimulates. Be who shows the true path. May all beings may benefit!

Bibliographic Reference:
Looking at a specific topic, which contains all the texts presented here and their proper references!

Nenhum comentário: