quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cadeia de União ou Cadeia Mágica (Chamando o Mestre)

Bom Dia. Em todos os rituais é fundamental ter devoção ao nosso mestre, ao nosso iniciador. Graças a ele nós podemos adentrar no caminho e chegar à todas as realizações possíveis. Representa todos os mestres do passado, do futuro, e do presente. Nosso mestre é a fonte de todas as nossas realizações. Nos visualizar como ele é utilizar de todos os recursos internos para progredir na senda. Tornar ele nosso amável protetor, é assumir sua divina imagem e semelhança, que não é outra coisa além do que nossa verdadeira essência ou DEUS. É a expressão mais perfeita em forma sensorial de nosso DEUS. Ver nosso mestre, é ver o rosto de todos os mestres do passado, presente e futuro. Se tivermos devoção, até mesmo em sonhos, os mestres da fraternidade branca, assumem essa forma para se comunicar conosco. Nosso anjo guardião. Não é possível explicar isso. Todo nosso potencial só poderá ser realizado graças ao bom mestre.
Devemos permanecer com nosso mestre, até as fases necessárias, depois podemos prosseguir, pois nos tornamos um só com ele.
Para fazer a prática de Cadeia Mágica, devemos ter em mente que muitas existem. E servem para vários propósitos. Um deles, é nos permitir efetivar com sucesso qualquer prática a que nos devotemos. Um prática de caráter geral seria:
Primeiro, fazemos um ritual de pruficação de ambiente interno, externo e secreto.
Depois, visualizamos toda a cadeia de mestres de nossa tradição até os dia de hoje acima de nosso mestre, todos unidos por um cordão dourado, um acima do outro, formando "a corda de união". Como não sabemos do rosto de mestres do passado, por várias razões, como:
-Na época não havia foto nem representação destes;
-Depois, a maioria utilizava de nomes iniciáticos, o que ocultava seu verdadeiro nome ao público;
-Como em algumas épocas sabíamos apenas o nome iniciático, não era possível saber o nome da pessoa física, portadora de tal nome.
-A maioria dos mestres, principalmente em épocas de grandes perseguições, escondiam seus rostos e nomes, é eram Incógnitos. Utilizando máscaras, que seriam retiradas, em épocas posteriores, com suas devidas identificações.
-Alguns mestres ficaram famosos, porque publicaram livros que de alguma forma os tornaram conhecidos, e assim, públicos. Outros, nunca saberemos. Mas, podemos provar sua existência, através do reaparecimento da linhagem em épocas futuras, com as mesmas marcas e sinais.
Obs.: Algumas ordens ainda há pouco tempo, utilizavam de ciclos cósmicos, passando por um momento de atvidade e de inatividade. Quando estavam em momentos de inatividades, os ensinamentos eram passados de forma oculta, para seus sucessores, para que a linhagem prosseguisse. Daí a existência maçônica ter prosseguido, mesmo em meios de perseguição, assim como a linhagem rosacruz. Alguns hoje acham que não há mais esses ciclos de inatividade, e portanto, as ordens se tornaram públicas, devido aos tempo modernos, e esqueceram de um detalhe. Ser da ordem material, não nos faz realmente iniciados, e sim as relizações. Fazer parte da verdadeira loja branca no oculto, e aprender diretamente destes mestres no mundo sutil é de fato ser iniciado. Só no décimo nível, poderemos ter isso.
Podemos visualizar esses mestres com seus devidos trajes, e usando máscaras, sendo os mestres Incógnitos. Podemos também chamar um mestre da tradição com o qual temos um vínculo maior. E todos os outros assumirem a forma desse mestre. Ainda podemos usar trajes como os maçônicos. Isso é importantíssimo. Quando colocamos nosso avental ou traje de trabalho mágico, assumimos imediatamente nossa verdadeira natureza, e de nosso mestre. Devemos nos enxergar literalmente como somos, seres completamente realizados e com visão espiritual extremamente evoluída e pura. Isso tem um porquê que não poderíamos explicar somente num blog. O melhor disso tudo? É que esses instrumentos devem ser usados no dia-a-dia. Visualizando que quando colocamos nossas roupas comuns, na verdade estamos colocando nosso hábitos mágicos. E nos tornamos nosso mestre, não mais somos seres ordinários. E permanecemos assim o dia todo, nesse reconhecimento. Mesmo que as pessoas enxerguem externamente uma pessoa comum, internamente, somos a manifestação mais perfeita de nosso mestre.
Lembre-se: daqui aproximadamente alumas centenas de anos, virá o próximo messias. Já existem as profecias e tudo. O calendário Maya e outros, profetizam o início da contagm regressiva para a chegada desse messias. No ano de 2012, se inicia isso tudo. Ele virá na era de aquário, o que se inicia em 2600. E não será nesse ano, será na era de aquário, que dura muiiitos anos. Portanto, até que este mestre esteja em idade adulta e possa tomar conta de si mesmo, caberá a nós magos, protegê-lo e ensiná-lo, dando a ele a tradição antiga, pela qual ele voltará a divulgar publicamente, aos seres de karma afortunado. Mostrando, como os outros antes dele, onde houve distorção das pessoas que seguem sua doutrina. Até mesmo os mais ignorantes em bíblia, sabem que os trÊS reis magos que receberam a criança passada, e a mandaram pro Egito (antiga sede da fraternidade) para que pudesse aprender em silêncio e crescer em saúde.
Visuzalindo isso tudo, vemos então todos os mestres de todos os céus, e lugares se dissolverem em luz, e adentrar no coração de nosso mestre, que passa a ser s representação principal de todos eles, num único ser. Assim, se quisermos, poderemos visualizar todos os mestres do passado, e invocá-los para nos conceder realizações, e sucesso em tudo aquilo que pretendemos. Tenhamos em mente, que quando fazemos isso, de fato esses seres ouvem nossas preces, e se por um acaso não o vemos, é porque nosso karma está turvo, e impede isso. E não porque eles não ouviram. Assumamos a responsabilidade pelos nosso atos.
Uma vez feito isso, confessamos ao nosso mestre, todos os atos nocivos que temos feito,e pedimos perdão por eles. Tomamos a intenção de não repetir esses atos, e solicitamos que nossos karmas sejam purificados. Nosso mestre olha com compaixão para nós, e emite luzes de várias cores e sons, que entram em nosso corpo, e removem nossas ações ruins e suas sementes. Removem todos os obastáculos internos, externos e secretos. Pedimos proteção nessa e em vidas futuras. Peçamos para que cuide de nós. Quem sempre nos ajude em vidas futuras, nascer sob a bênção da presença de um mestre realizado. Fiquemos felizes, quando virmos seres obtendo realizações.
Após feito isso, nosso mestre também se dissolve em luzes de várias cores, e essas luzes entram em nós pelo nosso chakra do terceiro olho, e entram no coração. Depois disso, devemos permanecer na sensação de união com nosso mestre. Nesse momento, tudo o que acontecer à nossa volta é uma manifestação de nosso mestre. Tudo é ele. Qualquer coisa. Nesse ponto, começamos a nos exercitar que o mundo que surge como aparências sensoriais, são projeções de nosso mestre, sendo da mesma natureza que ele e que nós mesmos assim somos. Não há "outro" e "eu". "Meu" e dos "outros". Tudo se torna uma única e mesma coisa. Não há coisas ruins, impuras. Há apenas manifestações que surgem de nosso mestre. Ao treinar nisso, de fato consiste na prática mais secreta de cadeia mágica. As práticas exotéricas, consistem apenas em invocar os mestres do passado, e pedir proteção. Nas práticas mais secretas, nos exercitamos a reconhecer o mundo como uma criação de nosso mestre, sendo ele mesmo essa criação, e a orgiem dela, mas sem nunca ter tido um começo, nem terá um fim.
Façamos oferendas à nosso mestre como forma de gerar méritos e causas e condições para obtermos o estado de realização máxima. Há vários tipos de oferendas, no decorrer do blog, iremos falar sobre os tipos que existem. Mas uma das mais importantes é que se reconhecemos nosso mestre em tudo, e em todos, obtemos compaixão pelos outros, assim, ofereçamos aos outros o que precisam e temos. Essa é uma boa forma de agradar nosso mestre.
Devemos então voltar às atividades diárias. Nesse momento é que começam mesmo nossas práticas. Não devemos apenas ter realizações dentro de nosso Laboratorium. Do contrário, seria como ser um mago dentro no Laboratorium e fora dele, uma pessoa comum. Devemos reconhecer as pessoas, seres, coisas como nosso mestre. Devagar e dependendo de nossa fé, começaremos a enxergar mesmo tudo isso como ilusão. Um sonho. Uma aparição, criada e mantida pelo nosso mestre. Sinais físicos e psíquicos acompanharão você. Um dos sinais mais fortes, é que sentir-se-á literalmente unido às pessoas e seres. Um dia, sem qualquer esforço, saberá o que as pessoas pensam, e coisas do gênero. Nossa visão se tornará mais eficaz. E outras coisas. Isso é sinal de que estamos de fato reconhecendo a natureza real de nosso mestre, e obviamente, nossa prórpia natureza. Não significa nem um pouco que criamos isso tudo. Nós de fato já somos feitos à imagem de Deus, e à sua semelhança. Mas até agora, nunca vimos na prática, como isso funciona. Visualizarmos nosso ser como nosso mestre, e se igualar a ele, significa um reconhecimento direto disso. A princípio, você saberá disso, mas saber, não implica em fazer. Com treino, sua mente se reconhecerá cada vez, e perceberá sua verdadeira natureza, quem de fato és. Esse é o sinal de realização. O resto da prática, consiste em permanecer nesse reconhecimento, puro, genuino. Não poderá ser fabricado. Se pudesse, já teria feito isso em vidas passadas. Não poderá realizar isso através do intelecto, se pudesse, já seria um ser realizado. É preciso compreender isso através da vivência. Nascerá espontaneamente de você.
Há aqueles que podem conviver com seu mestre, e estes, não precisam se quer de prática alguma. Apenas devoção e fé em seu mestre. O ato de conviver com ele, já é em si mesmo a prática. E essas pessoas alcançam realizações completas, sem qualquer tipo de ritual ou prática. Onde quer que vão, sabem que estão com seu mestre. O que quer que aconteça, confiam em seu mestre. Sempre estarão bem. Um dia, o mestre, concederá a iniciação, que é a transmissão direta à você. Nesse momento, você reconhecerá que vocẽ é da mesma natureza que seu guru, e então, assumirá seu lugar na magia. Essa é a grande Iniciação.
Quando em perigo, invoque seu mestre. E tudo ficará bem. Há algumas práticas que ensinam você a ficar em cima de um tapete de lã. Isso é bom no começo, pois isola você de atividades funestas. Você pode utilizar de círculos mágicos externos e internos idem, para fazer isso.
Dedico este texto a todos os seres que precisam dele. Que este texto ajude a diminuir o sofrimento de todos.

Referência Bibliográfica:
Olhar um tópico específico, que contém todos os textos aqui apresentados e suas devidas referências!

Nenhum comentário: