domingo, 28 de março de 2010

Mapa do Céu Denderah

Este é o céu astrológico dos egípcios(clique e verá de forma bem nítida):

Na verdade, para os egípcios, essa deusa surgiu antes do universo. Pois no início, quando o "espírito pairava sobre os firmamento das águas", esse símbolo, é perfeito, pois o hipopótamo, fica meio submerso e meio fora da água. Para os egípcios, isso era perfeito para consagrar a Deusa Tawaret, pois representava essa força que paira sobre o caos, que precede a criação.
Tueris em egípcio era escrito assim:
Abaixo podemos ver uma imagem de como o hipopótamo costuma ficar na água:

Então,você podem entender porque era a Deusa da fertilidade, pois dela surgiu o universo.Também era a deusa do horizonte, por essa característica muito importante dela.Aqui tem uma estátua dela:

Em egípcio era Taueret(Taurt), em grego ficou conhecida como Tueris, Toeris.Significa "a grande", mas entre os magos, era chamada de "a misteriosa do horizonte", e era representada com uma estrela do hemisfério norte.Costumava ser representada com pele preta, cabeça de hipopótamo ou de mulher,chifres e disco solar, seios grandes, pernas de leão, e rabo de jacaré.Às vezes, como um porco.Veja abaixo:

Seus sacerdotes eram excelentes médicos.
Na frente da hipopótamo, temos a constelação de Girafa (Na forma de um Chacal preto):

Bem na frente, vemos uma imagem de Hórus, em cima de um macaco, tendo nas costas um asno, é o símbolo de Cassiopéia e Andrômeda:

O instrumento que a Deusa Hipopótamo carrega, é o símbolo da Ursa Menor:

O símbolo logo à esquerda(de quem vê) do macaco e de Hórus, é a Ursa Maior:

Colado a esse símbolo, podemos ver um pequeno animal, que representa Leão Menor:

Na frente do macaco, estando o macaco e Hórus fitando esta imagem diretamente, está a imagem de um homem com uma cabra, é a imagem da Constelação Polar Hércules, que os Egípcios chamavam de Tum, adão astronômico.
Agora veremos todo o céu, começando dessas pequenas partes, da imagem maior. Logo abaixo da Deusa Hipopótamo, está uma imagem de um homem, que é o símbolo egípcio do planeta Mercúrio:

Em frente a Mercúrio, está a Constelação de Câncer(Em egípcio:Kenemet):

Embaixo de Câncer, está a Constelação de Leão:

Em cima da barca de Leão, temos a Constelação do Corvo:

Na barca de Leão, ainda tem uma mulher na traseira dele, se chama Cabeleira de Berenice:

Atrás da barca, vemos uma mulher com cajado, é a Constelação de Virgem:

Atrás da Constelação de Virgem ,está o planeta Saturno:

Abaixo desse símbolo, vemos um touro, com instrumento em mãos, é o símbolo da estrela Arcturus da Constelação de Boieiro. O nome desta estrela, vem do grego antigo Αρκτοῦρος (Arcturus), «O Guardião Do Osso» e está relacionado com sua proximidade com a constelação da Ursa Maior(Ursa Major) e a Ursa Menor(Ursa Minor). No Egito antigo era chamada de Smat, «o que reina» ou «o que governa», assim como Bau, «o que vem»:

Em frente à barca de Leão, existe uma vaca com chifres, é a Estrela Sirius:

Em cima da cabeça da Vaca está o símbolo do planeta Júpiter:

Na frente de Júpiter, está o símbolo egípcio da Constelação de Gêmeos:

Logo abaixo de Gêmeos, vemos um homem com cajado, representando a constelação de Órion(Em egípcio é sah):

Na frente da constelação de Órion, está a Constelação de Touro:

À frente do Touro, está a constelação de Áries:

Bem abaixo da Constelação de Áries, está a constelação de Cetus, a baleia:

Em frente ao símbolo da Baleia, está a Constelação de Peixes, ou piscis:

Bem do lado de Peixes, podemos ver o símbolo do planeta Vênus:

Em frente ao símbolo do planeta Vênus, vemos o símbolo da constelação de Aquário:

Em frente à constelação de aquário, está o planeta Marte:

Aos pés do planeta marte, temos a constelação de Capricórnio:

Acima da cabeça de Capricórnio, está a ´Constelação da Águia:

Abaixo da Águia, tem um símbolo parecido com o centauro, é a constelação de Sagitário:

Acima da cabeça de Sagitário, está a constelação de Ofíuco(que alguns acham que os antigos não sabiam):

Aos pés de Ofiuco, a constelação de escorpião:

Ao lado direito da constelação de Escorpião, tem um símbolo metade homem, metade animal, abaixo da constelação de libra, que é o Lupus:

Bem acima da constelação de Lupus, está a constelação de Libra:

Abaixo da constelação de Libra, está a constelação Centauro, em forma de leão:

Abaixo, vemos dois Hórus segurando a roda, e do lado esquerdo de quem lê, tem um hieróglifo:

No meio destes hieróglifos,tem uma espécie de retângulo, com textos dentro (sobre Iatd, colina primordial):

Do lado direito de quem lê, ao lado dos dois Hórus abaixo que seguram a esfera celeste, há outro retângulo com hieróglifos:

Acima, e abaixo desse retângulo, há hieróglifos(iabet, Deusa do Leste):

Ao lado direito da mulher, que está à direita dos dois Hórus, tem hieróglifo, daqui em diante, iremos no sentido anti-horário:

Depois vem:

No retângulo onde tem uma bússola desenhada:

Entre o retângulo, estão os hieróglifos(Resy-Deusa do Sul):

O retângulo próximo:

Entre o retângulo, estão as inscrições(Amentet ou Imenet-Deusa do Oeste):

O próximo retângulo é:

O próximo e último retângulo é:

Esta imagem está no teto de uma das salas do templo de Denderah. Isso mostra uma importância gigantesca sobre esse observatório egípcio. Mostra a necessidade de se conhecer o céu astrológico, sua influência, seus poderes e utilidades. Cada templo egípcio está virado para uma estrela ou uma constelação. Sempre. E com um propósito muito claro. Se me for possível escrever sobre isso, poderei escrever e descrever templos, plantas e suas funções.De acordo com o que recebi de minha tradição, e com a ajuda fundamental de pessoas maravilhosas, amantes do conhecimento humano, que têm feito um trabalho honrado e merecedor de mérito, pois estão colocando plantas de templos, fotos das paredes, imagens de papiros, e muitos textos arqueológicos que são de enorme uso e benefício para os amantes da magia tradicional, autêntica. Sem essas pessoas, nem todo mundo poderia desfrutar dessas maravilhas, pois nem todo mundo pode ir ao Egito e estudar diretamente esses textos, até porque indo, quase sempre é excursão, e com tempo e guias explicando tudo, sem tempo para admirar o trabalho egípcio.Fica aqui minha homenagem à todas as pessoas que dispões de forma gratuita essas imagens, esses textos, enfim, esse cabedal de conhecimento de civilizações antigas.Obrigado a todos vocês, e prossigam em seu trabalho, pois beneficiam muitos seres.
Um bom mago deve ter conhecimento destes usos, se quer potencializar ainda mais as forças que operam em seus trabalhos.
Aqui não falo de forma alguma de conhecer os mistérios iniciáticos egípcios, mas a astrologia real, como praticada por magos reais. A cabala sendo filha autêntica da doutrina egípcia, assim como suas escolas judáica e cristã, precisa ser estudada a fundo. Colocarei o máximo que eu puder aqui no blog, sobre Egito, Grécia, Roma. Essa culturas exerceram fortes influências sobre a cabala, e obviamente, sobre o judaísmo, cristianismo e toda filosofia ocidental.
A outra grande importância aqui é que os egípcios, assim como outros povos, foram descendentes direto da raça atlante. Sendo assim, toda tradição foi simbolizada ali. Como eu já disse em um artigo anterior, sobre a esfinge, os egípcios fizeram as grandes obras para que durassem da Era de Leão até a Era de Aquário, quando então, os mestres irão revitalizar toda a magia. Irão reformulá-la, não porque é falsa, e sim, porque muita coisa foi perdida(e só com eles precisam ser recolocadas, de forma oral), e a maior parte dos verdadeiros magos estará perdida. A linhagem só é verdadeira quando é passada de forma oral. Em magia, não é possível assimilar qualquer doutrina sem um mestre qualificado, ou lendo algo por aí. Em magia, só podemos aprender ou assimilar algo quando recebemos a transmissão. Eu friso isso aqui, porque estes textos sem um mestre qualificado, ou sem uma iniciação autêntica com um mestre, não terão uso.
Muita gente pergunta então, por que ler? Por que os magos deixaram textos? Simples a resposta. Deixaram para que a geração futura tivesse um sumário, um guia por onde ir. Ah, vou por aqui, aqui devo fazer isso e aquilo. Mas, seguir esse caminho, só será possível, com a ajuda de um mestre qualificado, realizado, e com uma linhagem autêntica. Basta um mestre, e uma linhagem. Se você se realizar em apenas uma linhagem autêntica, terá se realizado em todas as outras, porque todas são descendentes dos atlantes, portanto, não precisa estudar todas. Verá que sabendo uma saberá outra, desde que a outra, seja real, autêntica. Claro, isso de cara, já serve para filtrar ordens boas, de ruins, e escolas autênticas de escolas verdadeiras. Sendo assim, logo vocês deduzem que é inútil ler a bíblia, pois sem uma transmissão adequada e qualificada de um mestre, aquelas palavras jamais farão sentido para um profano!
Ao encontrar seu mestre, tenha total e completa devoção a ele, pois ele é a fonte de todos os nosso poderes e de todo nosso sucesso.

Dedico este texto a todos os seres que sofrem e buscam alívio de seu sofrimento.Dedico para aqueles que não encontraram seus mestres.Que todos os méritos gerados e criados sejam dedicados para aqueles que acreditam não haver necessidade de um mestre, e vagam por aí lendo e buscando realização através da leitura, e não perceberam que todos os seres buscam uso do intelecto, e lêem, jamais tendo conseguido nessa e em vidas passadas realização por esse meio, mesmo assim, insistem.Dedico enfim, para aqueles que possam se beneficiar dele.










Referência:
Olhar um tópico específico, que contém todos os textos aqui apresentados e suas devidas referências!
-Mozurkewich, D.; Armstrong, J. T.; Hindsley, R. B.; Quirrenbach, A.; Hummel, C. A.; Hutter, D. J.; Johnston, K. J.; Hajian, A. R.; Elias, Nicholas M., II; Buscher, D. F.; Simon, R. S. (2003) «Angular Diameters of Stars from the Mark III Optical Interferometer» The Astronomical Journal. Vol. 126. n.º 5. pp. 2502-2520.
-http://africa-do-sul-2010.viajeaqui.abril.com.br/wp-content/gallery/araquem-alcantara/hipopotamo.gif
-Basado en los valores de temperatura y radio, en combinación con la Ley de Stefan-Boltzmann.
-http://www.egiptologia.org/mitologia/panteon/tueris.htm
-http://es.wikipedia.org/wiki/Tueris
-http://www.thebanmappingproject.com/
-http://www.egiptologia.org
-http://www.osirisnet.net
-A. el M. J. Abubakr, Untersunchungen über die ägyptischen Kronen.
-A. H. Gardiner, Ancient Egyptian Onomastica
-T.G. Allen, Horus in the Pyramid Texts.
-N. de G. Davies and A. H. Gardiner, The Tomb of Amenemhét.
-E.A.W.Budge, The Book os the Dead, 1898 edition, Text volume.
-P.E.Newberry, Beni Hasan.
-J.H.Beasted, Development of Religion and Thought in Ancient Egypt.
-A.H.Gardiner, Hieratic Papyri in the British Museum, Third Series:Chester Beatty Gift.
-R.O.Faulkner, A Concise Dictionary of Middle Egyptian.
-J.P.Allen, The Cosmology of the Pyramid Texts en Religion and Philosophy in Ancient Egypt, Yale Egyptological Studies nº3.Editado por Willaim Kelly Simpson New Haven, 1989.
-A. de Buck, The Egyptian Coffin Texts.
-E.Naville, The Temple of Deír el Bahari.
-N.de G. Davies, The Mastaba of Ptahhetep and Akhethetep.
-H.Gauthier, Dictionnaire des noms géographiques contenus dans les textes hiéroglyphiques.
-M. Clagett, Ancient Egyptian Science.American Philophical Society,1989.
-A.H.Gardiner, Egyptian Grammar, 3rd edition.
-H.Junker, Gîza.
-A.H.Gardiner, Notes on the Story of Sinuhe.
-J.R.Harris, Lexicographical Studies in Ancient Egyptian Minerals.
-http://www.jeroglificos.info/paginas/zodiaco_d1
- Sneden, Christopher; Kraft, Robert P.; Langer, G. E.; Prosser, Charles F.; Shetrone, Matthew D. (1994) «Oxygen abundances in halo giants. 5: Giants in the fairly metal-rich globular cluster M71» The Astronomical Journal. Vol. 107. n.º 5. pp. 1773-1785.enderah.html
-http://es.wikipedia.org/wiki/Arturo_(estrella)

3 comentários:

Anônimo disse...

Tópico estonteneante nesta página, opiniôes como aqui está dão valor ao indivíduo que reflectir neste blog :/
Realiza maior quantidade deste blog, a todos os teus utilizadores.

Anônimo disse...

Greetings,

Thanks for sharing the link - but unfortunately it seems to be not working? Does anybody here at escaravelhos.blogspot.com have a mirror or another source?


Cheers,
Peter

Anônimo disse...

Hey - I am certainly glad to find this. cool job!